A Marelli Cofap Aftermarket, principal empresa do mercado de reposição nacional, anuncia o lançamento de novas embalagens nas versões 5  e 20 litros em sua linha de fluidos para radiador. A versão de 5 litros é destinada à veículos leves, enquanto a de 20 litros aos veículos pesados.

Esses novos tamanhos oferecem economia e eficiência para as oficinas e estabelecimentos de serviços automotivos em geral. Há uma demanda crescente por produtos de qualidade, aliados a um bom custo-benefício e é justamente isso que as novas versões entregarão, principalmente, ao reparador: maior quantidade de produto por um preço mais competitivo.

Além de trazer vantagens aos reparadores, a embalagem de 20 litros beneficiará os proprietários de veículos pesados, exclusivamente, pois os ônibus, carretas e caminhões necessitam de um volume maior de aditivo durante as revisões em relação aos veículos leves.

A embalagem de 5 litros é comercializada na versão pronta para uso, à base de glicol com inibidores orgânicos. Já as versões de 20 litros estão disponíveis nas versões concentrada e pronta para uso, com base de glicol e inibidores orgânicos. Com esses lançamentos, a empresa passa a disponibilizar ao mercado 10 produtos:  dois anticorrosivos com inibidores inorgânicos, três fluídos de radiador à base de glicol com inibidores orgânicos na versão pronta para uso e cinco aditivos, também com base de glicol, porém na versão concentrada.

Comercializados apenas nas versões concentradas, os fluidos anticorrosivos foram desenvolvidos para evitar corrosão e cavitação nos sistemas de arrefecimento de veículos leves movidos à gasolina, álcool e GNV. Com inibidores inorgânicos de alto desempenho, os fluidos Magneti Marelli prolongam a vida útil dos componentes do sistema de refrigeração ao reduzir desgastes e a formação de espuma no líquido de arrefecimento. O produto tem vida útil de um ano ou 30 mil quilômetros.

Os aditivos à base de glicol são líquidos de alto desempenho, eficientes na gestão térmica com funções antifervura e anticongelante, além de garantirem a lubrificação do sistema. Os componentes químicos orgânicos inibidores de corrosão, que também são utilizados nos aditivos Magneti Marelli, atribuem alta performance na proteção dos componentes do sistema de refrigeração automotivo graças à elevada eficiência contra cavitação, eletrólise e formação de depósitos, evitando incrustações e garantindo a troca térmica. Para veículos leves, os produtos possuem vida útil de dois anos ou 60 mil quilômetros e no segmento de pesados, um ano ou 120 mil quilômetros.

É importante ressaltar que as versões concentradas dos produtos devem ser diluídas em água desmineralizada na proporção de 50% de fluido e 50% de água, enquanto as prontas para uso devem ser aplicadas diretamente no sistema, sem a necessidade de diluição.

Hoje, o catálogo da linha térmica Magneti Marelli conta com mais de 900 códigos de produtos como radiadores, eletro-ventiladores, visco-fans, intercoolers, bombas d’água e válvulas termostáticas, além de compressores, evaporadores e condensadores para sistemas de ar-condicionado.