Portfólio ainda é formado por bicos injetores, sensores EGTS, sensores NOX, pedais eletrônicos do acelerador, sensores de pressão e válvulas reguladoras.  

 

Para oferecer ao mercado de reposição um portfólio ainda mais completo, a Marelli Cofap Aftermarket — maior empresa do setor no País — ampliou sua linha de sistemas de alimentação diesel com o lançamento de duas novas famílias de produtos: sensores de pressão do rail e válvulas reguladoras de fluxo. 

A família de sensores de pressão do sistema common rail é composta por 17 códigos, com aplicações em veículos utilitários leves e pesados, incluindo picapes, vans, caminhões e ônibus. Já a linha de válvulas reguladoras de fluxo conta com 10 códigos, também voltados para utilitários leves e pesados, abrangendo, além de picapes, vans, caminhões e ônibus, aplicações em máquinas agrícolas e equipamentos industriais. 

O sensor de pressão do sistema common rail é um componente fundamental para o funcionamento dos motores diesel. Sua principal função é medir e monitorar a pressão do combustível na tubulação (rail), responsável por conduzir o diesel até os bicos injetores. Essas informações são enviadas para a central eletrônica (ECU), que ajusta com precisão a quantidade a ser injetada, garantindo a queima ideal do combustível, fundamental para o controle de emissões, consumo e desempenho do motor, dentro dos parâmetros com os quais foi projetado. 

As válvulas reguladoras de fluxo controlam a quantidade de combustível que circula no sistema de injeção, principalmente em motores a diesel com o sistema commom rail. Elas asseguram o fluxo do diesel no sistema,  regulando o quanto de combustível sai do tanque e chega ao rail, ajustando o fluxo conforme necessidade do motor. Dessa maneira, a válvula reguladora garante a pressão estável no sistema commom rail, o fornecimento da quantidade exata de combustível, a combustão eficiente e o consumo de combustível adequado. 

Com o tempo, tanto o sensor de pressão quanto as válvulas reguladoras podem apresentar falhas que comprometem o funcionamento do sistema de injeção diesel. Entre os principais sinais de mau funcionamento estão: perda de potência, marcha irregular, dificuldade na partida e aumento no consumo de combustível.       

Comercializadas sob a marca Magneti Marelli, as peças seguem rigorosamente as especificações dos componentes originais, garantindo ao consumidor a mesma eficiência da peça genuína, além dos mais altos padrões de qualidade, segurança e durabilidade. 

O catálogo de produtos da linha de sistemas de alimentação diesel é formado por mais de 100 códigos que incluem bicos injetores, sensores EGTS, sensores NOX, pedais eletrônicos do acelerador, sensores de pressão e válvulas reguladoras.