Expansão, coerente com a estratégia da marca de manter a vanguarda no lançamento de amortecedores para elétricos e híbridos na reposição, reflete o crescimento constante da frota desses veículos no Brasil. 

A Marelli Cofap Aftermarket, líder no setor de reposição automotiva no Brasil, anuncia a expansão do catálogo de amortecedores Cofap para veículos eletrificados. Os novos códigos atendem os modelos BYD Dolphin e Honda Civic Hybrid, reforçando o compromisso da marca com a inovação e o atendimento às novas demandas do mercado. 

Essa expansão, coerente com a estratégia da Cofap de manter a vanguarda no lançamento de amortecedores para carros elétricos e híbridos no mercado de reposição, reflete o crescimento constante da frota desses veículos no Brasil. Atualmente, o portfólio da marca contempla 20 modelos das montadoras BYD, Caoa Chery, Chevrolet, Fiat, Honda, JAC, Kia, Nissan, Renault, Toyota e Volkswagen. 

Os amortecedores para veículos eletrificados mantêm o conceito daqueles desenvolvidos para veículos com motor a combustão, e são projetados para atender às particularidades desse tipo de aplicação, como o centro de gravidade mais baixo, comum em veículos eletrificados em comparação aos de propulsão convencional por conta das baterias instaladas na parte inferior da carroceria. No caso dos amortecedores Cofap, o desenvolvimento para veículos eletrificados também segue os mesmos parâmetros técnicos dos componentes genuínos, o que garante a reconhecida qualidade e confiabilidade dos produtos Cofap e proporcionam conforto e segurança aos consumidores e tranquilidade aos aplicadores. 

O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão e desempenha um papel fundamental na segurança dos ocupantes do veículo. Sua função é manter os pneus em constante contato com o solo, assegurando estabilidade, controle do veículo e dirigibilidade em diferentes condições de terreno. 

Por se tratar de um item essencial para a segurança veicular, a Cofap recomenda a revisão periódica dos amortecedores por profissionais qualificados. Isso porque seus elementos internos — como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas — sofrem desgaste natural com o uso e não podem ser avaliados visualmente, já que estão localizados no interior da peça. Quando comprometidos, esses componentes reduzem a eficiência do amortecedor, afetando diretamente a estabilidade, o conforto e, principalmente, a segurança do veículo.