Magneti Marelli lança bateria para segmento premium

De acordo com dados da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares –  já foram produzidas mais de 1,3 milhão de motos esse ano.

De olho no crescimento do segmento de duas rodas, a Marelli Cofap Aftermarket amplia o catálogo de baterias para motocicletas. Para atender esse segmento, a marca conta com 22 códigos que atendem 90% da frota nacional. Certificado pelo Inmetro, o novo código MM30BC é destinado para os modelos da Harley-Davidson FLHXI 1450 EFI Street Glide, fabricados de 2006 a 2007; FLHR 1584 Road King, produzidos entre 2007 e 2008 ; FLHR 1584 Road King ABS, que saíram das linhas de montagem de 2008 a 2009; e FLHRC 1584 Road King Classic, produzidos de 2007 a 2010.

Responsável por fornecer energia para a partida do motor, a bateria dá sinais que indicam que chegou a hora de fazer a substituição para não correr o risco de ficar na mão, como partidas fracas. Quando isso acontece, é preciso seguir as recomendações do manual do proprietário, pois cada motocicleta tem uma especificação elétrica própria. A bateria correta garante partidas adequadas, melhor desempenho da vida útil de vários componentes, como o regulador de voltagem, bobinas, alternador e motor de partida.

A marca Magneti Marelli oferece baterias nas versões seco carregável (tipo convencional e selada) e prontas para uso. Todas são homologadas pelo Inmetro e contam com seis meses de garantia. Cada tipo oferece possibilidades distintas e pode ser escolhida pelo cliente em função de sua preferência, tanto na venda e aplicação como no tipo de utilização da motocicleta.

As baterias seco carregáveis atendem desde os modelos de baixa cilindrada e mais básicos até os mais sofisticados, equipados com diversos recursos de eletrônica embarcada. A amperagem pode variar de 2,5Ah a 18Ah. Os técnicos da marca Magneti Marelli alertam que, antes da instalação, é necessário adicionar o eletrólito e aguardar o tempo recomendado no manual de instalação para que a bateria atinja o carregamento máximo.

Existem dois tipos de bateria seco recarregável: convencionais e seladas. A primeira é ventilada aberta, isto é, permite acesso ao eletrólito, onde é possível adicionar água destilada em qualquer momento da vida útil do produto. Já a selada, também conhecida como ventilada regulada por válvula (VRLA) não permite a reposição de água, depois de ativada. Com tecnologia AGM (sigla do inglês Absorbent Glass Mat), oferece excelente performance e durabilidade, com baixo consumo de água.

Os dois modelos vêm acompanhados de solução eletrolítica, o que possibilita que o produto seja formado eletricamente no momento da venda e instalação, garantindo maior durabilidade em relação à bateria carregada convencional, além de excelente capacidade de partida a frio, suportando mais tentativas de partida.

A versão pronta para uso já sai de fábrica com o eletrólito e carregada. Por isso, muitos motociclistas optam por ela, pois querem rapidez e praticidade na hora da troca. Disponíveis nos modelos de 4,5 e 6,0 Amperes/hora, são destinadas aos modelos de motocicletas mais vendidos do mercado e oferecem excelente desempenho, principalmente quando é necessário dar partidas repetidas num curto espaço de tempo.

Mais informações sobre os produtos podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelos números de Atendimento ao Consumidor, Magneti Marelli 0800-0191638.