Apontado como um dos principais ícones da propaganda, o Cofapinho, cachorrinho que foi a estrela das campanhas publicitárias da Cofap nas décadas de 1980 e 1990, está de volta às telinhas. A partir desta segunda-feira, 4 de novembro, ele vai encarar alguns “pepinos” a bordo de um carro. Mas, tudo termina bem com o uso dos amortecedores Cofap.

De maneira divertida, que sempre foi característica das peças publicitárias da marca, o comercial termina com a mensagem “Conforto e segurança para ficar tranquilo de verdade, amortecedor é Cofap”.  O filme “Evite Pepinos, Amortecedor é Cofap”, será exibido na TV Globo e nos seus principais canais afiliados: GNT, Multishow, Viva, Sportv1, Sportv2, Sportv3 e Globonews.

A diretora de Marketing e Comunicação da Cofap, Mônica Cassaro, afirma que está muito orgulhosa com o retorno do Cofapinho à televisão. “Ele faz parte da cultura popular brasileira, e agora iniciamos mais uma etapa em nossa comunicação, já bem estabelecida em outras mídias”, afirma.

De acordo com a executiva, o novo comercial mantém a receita de sucesso dos anteriores: uma linguagem leve, solta e cheia de ação, transformando um produto técnico em uma experiência de consumo. “O novo comercial mantém a abordagem criativa que diferencia a comunicação da Cofap de outras marcas do segmento. Com isso, fugimos dos tradicionais anúncios focados apenas no produto e entregamos uma comunicação mais alegre e envolvente sem abrir mão da credibilidade, em um segmento onde a seriedade costuma predominar”, ressalta Mônica.

Além da televisão, “Evite Pepinos, Amortecedor é Cofap” será lançado simultaneamente nas redes sociais da marca e contará com outras peças de publicidade nas mídias impressa e digital.

Cofapinho

Criado pelo publicitário Washington Olivetto, o mascote da Cofap nasceu nos anos 1980. A campanha de divulgação da marca, que tinha o slogan “O melhor amigo do carro e do dono do carro”, foi sucesso imediato e entrou para a história da publicidade brasileira. O cãozinho da raça Dachshund conquistou o público e passou a ser conhecido como Cofapinho, tornando-se um sinônimo da raça.

A ideia do cachorro surgiu por uma associação do formato de seu corpo com o do amortecedor. Ao longo dos anos, o Cofapinho protagonizou vários filmes na televisão e no cinema e até conquistou alguns dos mais importantes prêmios da propaganda mundial.